11 de agosto de 2009

Esmaltes: Eu que fiz!

Ontem, inspirada pelas postagens das meninas na Comunidade Just Lia do Orkut, eu resolvi brincar de fazer esmaltes.

Minha ideia era chegar perto do tom dos queridinhos da temporada: Peppermint Patty da MAC e Jade da Chanel.

Eu que nem gosto destas coisas, fiquei horas inventando me sentindo a própria química - aliás se eu tivesse tido noção teria estudado isto, e não engenharia civil, e me acabado trabalhando em uma fábrica de cosméticos...

Enfim, não pintei as unhas ainda porque esta vida corrida não deu uma trégua, mas apresento a linha exclusiva by Carlinha Salgueiro. Quem quer comprar?

Esmaltes Customizados

Como eu fiz: sem medidas, usando um instrumento chamado "olhômetro", apenas tirei um pouco do branco de dois tubos e joguei fora, daí fui acrescentando aos poucos os dois tons de verde e umas gotinhas de azul, de vez em quando colocando outro tantinho de branco e misturando e olhando. No fim sobrou um vidro branco semi vazio que aproveitei para "fabricar" o azul calcinha inspirado na Lia.

Abaixo os "originais" usados para a confecção: Verde Esmeralda da Risqué, Verde Palmeira e Azul Royal da linha Artística da Colorama. Só falta, claro, os três também da Colorama, Branco Pétala, usados para a base e atualmente servindo de tubo de esmalte customizado.

Esmaltes Customizados - Ingredientes

Gostei tanto da ideia que já estou em busca de material para tentar reproduzir um esmalte antigo da Artdeco que, infelizmente, já saiu de linha e eu amava!

E vocês, gostaram?

12 comentários:

  1. Que lindo esse azul! Eu definitavemente nao iria conseguir fazer isso. Ia fazer uma bagunça sem falar que ia ficar uma nhaca *-*

    ResponderExcluir
  2. anna gabriela: é só ter calma, aliás trabalhos manuais ajudam a conseguir. Sujeira eu também fiz, mas fiquei com a acetona e o algodão do lado!

    Paula Cavalcante: obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Amamos uma novidade!! Pois é vc viu o glow que ela dá...sempre se parece essas coisinhas para nos enlouquecer,,,seu bronzer da Maybelline tb amo de paixão! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Paula Cavalcante, principalmente se a novidade estiver à venda e for direcionada para a ala feminina!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar fazer esse azul *-* Depois posto como ficou e aviso :D

    ResponderExcluir
  6. Lindos!!!
    Vou me aventurar qq hora dessas!No início vai ficar meio mistureba, rs!
    Acabei de achar seu blog e já comentei, de onde vc é? Nunca vi essa marca (BIG) de esmalte.
    renata.francesconi
    ps:enquanto não tenho um blog para chamar de meu, vou invadindo o seu, pode?!

    ResponderExcluir
  7. Rezinha, claaaaaro que pode, fique a vontade. Desculpa não ter respondido antes.
    Eu sou de SP, região metropolitana (Carapicuíba), Big Universo é a nova sensação da internet, talvez pela dificuldade de achar, é um esmalte de baciada. Mas, como foi a única marca brasileira a se aventurar a fazer um top coat matte e um Jade similar ao importado da Chanel, virou esta loucura. Até por aqui é difícil de achar viu?
    Beijos e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  8. Ameii essas sua cores, que lindas vou tentar fazer o meu tambem bjos

    ResponderExcluir
  9. Carlinha
    Acho que anos mais tarde a Colorama se inspirou em suas criações para fazer o "Verde Água", "Azul Celeste" e o "Absinto" rsrs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Mikaella, é legal demais fazer misturinhas!
    Beijos!

    Dany, olha que eu acho que se inspirou mesmo. O Absinto tá super igual, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...