19 de novembro de 2009

Linha Fun Milk “Genérica”

DSC08443
Sabonete de Vanila da Davene e Óleo de Amêndoa com Baunilha da
Muriel – substituindo no cheiro a Linha Milk da O Boticário

Se você perdeu, não conseguiu comprar, achou caro ou qualquer outra coisa, não fique triste, seguem aí dois substitutos “genéricos” de quem inalou muitas vezes os originais nas lojas e, mesmo assim, resistiu bravamente e não comprou nenhum tentador produto da limitada linha Fun Milk (leia-se da vaquinha) da O Boticário. Produtinhos que podem, pelo menos no aroma, compensar a grande “perda”.

A estratégia da linha, além das embalagens fofas, eram os cheirinhos de derivados do leite. Mas, tirando o Leite Hidratante Laka, o resto tinha mesmo é cheiro de baunilha e pronto! Ou pelo menos a “sensação” que provocava era a mesma!
Se você nunca desejou nada disto, mas ama baunilha com todas as suas forças, também recomendo continuar, vale a pena!

Sabonete Perfumado Pudim de Leite Genérico

Substitua tranquilamente pelo sabonete La Flores, Flor de Vanila da Davene. Sabonete de “prateleira barata” de supermercado, de tamanho jumbo (180 gramas contra os usuais 90 gramas da maioria dos sabonetes), ou seja, além de barato – cerca de R$2,00 - ainda vem em tamanho fazenda.

O cheiro de baunilha arrasa e sossegou meu desejo de ter o sabonetinho em formato de pudim (NOT, ainda choro o formato perdido) que custava mais de vinte reais (apenas duas pequenas unidades).

Fiquei sabendo (aqui) da existência desta preciosidade com a baunilhete assumida Paula do Makes and Afins. Tenho que agradecê-la mais do que uma vez, porque se não fosse por ela eu jamais olharia para aquela prateleira baixa, tão cheia de sabonete com cara de comum. O problema maior é que toda vez que tomo banho, inevitavelmente, eu me lembro dela. Queria uma lembrança melhor para esta hora, né amiga? Só falta a trilha sonora romântica, hahaha!

Óleo Leite com Baunilha Genérico

Outro produto da Linha Fun Milk em que o cheirão de baunilha dá na cara – até no nome! Substitua pelo baratíssimo e creuzístico Óleo de Amêndoa com Baunilha da Muriel. Paguei menos de sete reais contra os mais de R$40,00 do seu irmão nobre e de embalagem ricamente decorada.

Acho que eu já falei muito nos comentários das amigas que eu não uso hidratante corporal, apenas óleo de banho, tipo preguiça mesmo. De tanto fazer isto, já experimentei várias marcas e cheiros e, quase toda a linha de óleos corporais da O Boticário, que recomendo, principalmente se você ama algum perfume. No meu caso, cabe ainda um parênteses: desejo, do fundo da alma, que lancem o óleo com o cheiro do Egeo Dolce.

Enfim, mesmo conhecendo os mais caros (vide Séve da Natura, bifásico da Victoria’s Secret) posso dizer que este “genérico” que não tem aquela viscosidade que dá segurança, tanto é que pensei que ia ter que complementar o serviço com algum creme hidratante pós banho, também não é ralo, pernocas de fora, com este calor, bem bonitas sem sinais de ressecamento. O cheiro, no quesito fixação, é igual aos demais, forte durante o banho e quase some depois de pouco tempo. E daí? O que importa é a sensação e o resultado, né?

Então, em tempos de vacas magras fique com a vaca pobre e seja feliz. Até porque, acho eu, nem tem mais desta linha à venda nas lojas mesmo!

Um adendo: óleo de banho eu uso, literalmente, no banho. Já ouvi gente dizer que passa depois que desliga o chuveiro. Há anos eu utilizo o seguinte método que vem dando certo e mantém minha pele hidratada e, inclusive o calcanhar, bem macio: assim que termino de me lavar e antes de sair do box eu coloco um pouquinho do produto na palma das mãos e espalho pelos pés, pernas, braços e seios, dou uma leve enxaguada e pronto! Lembre-se apenas de que suas toalhas precisarão ser lavadas com mais freqüência, elas tenderão a ficar “impermeabilizadas” antes do tempo, mas você se livra de um passo demorado (e que acho chato) antes de colocar a roupa, não corre o risco da preguiça te pegar, não sai de casa ressecada num dia de pressa (no meu caso sempre) e evita morrer congelada e pelada se melecando no inverno.

UPDATE: A Paula, além de baunilhete, fez uma resenha hoje, sobre o único produto da Coleção Fun Milk com cheiro não substituível até então, passa lá e fique com água na boca também!

28 comentários:

  1. Nossa cheirinho de baunilha e tudo de bom!!
    obrigada pela dica flor!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Quase comprei eles ontem, hehe.
    O hidratante La Flore será que é bom?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. haha ótimo o título do post! E eu não gosto de cheiros muito doces, então a linha FUN MILK não foi lá muito chamativa para mim, a não ser pelas embalages suuuuper fofas!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Putz, vc tbm ama cheirinhos de baunilha? hahaha

    ResponderExcluir
  5. RSRSRSRSRSRSRSRS ADOREI!!!!! Oh, Cherry muito bom viu e são EXCELENTES opções super boas, hiper baratas e de um efeito maravilhoso...vou já fazer um post sobre o Laka e enviar um link para cá para as substituições!!!! Bjs, Amada!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que dica ótimaaaaaaaa...
    Vou comprar uns 40 sabonetes tamanho fazenda da La Flore.. hahaha
    Obrigada pela dica!!
    Estou te seguindo e vou te linkar no blog..
    Aproveite e conheça o meu quando puder:
    www.lipstickinmylife.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto mto de cheiro de baunilha... tanto que detestei os produtos na linha fun milk, nada me cativou =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. nossa adorei esse post

    eu tenho esse oleo da muriel

    rsrs

    ResponderExcluir
  9. hhahaha Adorei a dica. Já uso os sabonetes da Davene e estou usando esse óleo de amêndoas por causa da gravidez! Amo, amo e amoooo!

    Só não sabia que eles substituíam numa boa os da Fun Milk... Mas beleza, vai... Eu nem pirei tanto assim com a linha! rssss

    Beijocas e sempre que puder, dê um pulinho em: http://afroditedechinelos.blogspot.com

    Sucesso, lindona!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma blogueira com defeito! Acho que sou a única que quer passar longe dos cheirinhos de baunilha... haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. kkkkk...só vc mesmo hein Carlinha, com esse humor todo!!!A gente aprende, fica por dentro das novis e se diverte ao mesmo tempo! muito bom!
    Adorei a dica, adoro cheirinho de baunilha tbém...aliás tudo q é doce, em termos de "cheiro" me atrai, Adorei!!!apesar de ñ poder passar nem perto de nada oleoso...sniff!
    mas adorei a dica, principalmente do sabonete tamanho fazendo!!! Ótimo!!!

    Eu fiquei meio sumida semana passada...sei lá oq me deu...preguiça mesmo sabe???-Sofro da epidemia da preguiça e tem diasq ñ tenho vontade de nada!!!rsrsrs...mas já passou graças a deus!
    Obrigada pela visitinha viu? e volte sempre!!!
    Saudades 1000 de vc! Bjusss e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Esse oleo da muriel é deliciosooo !!
    Mas oleos geralmente nao hidratam é bom passar um hidratante pelo menos uma vez por semana, eu pessoalmente não tenho muita paciencia compro me animo e uso depois fica tudo abandonado na prateleira rsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla tudo bem?
    Gostei da dica. Eu faço o mesmo que você, a pele fica hidratada mesmo, para não presuntar minha toalha eu dou só uma palmadinhas na pele e o resto deixo secar por si. Neste calor é boa pedida né?
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga

    Gostei muito de seu blog, pois tem posts inteligentes e belas imagens. Se quiser me seguir, ficarei feliz e te seguirei também.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, td bem?

    Andei sumida né? Mas foi por uma boa causa... rs
    Adorei as suas dicas de genéricos!!! Me lembrei de vc no supermercado, porque tive que fuçar as prateleiras de baixo pra achar o sabonete. Não abri ainda, mas qdo eu começar a usar te falo.
    Sobre o óleo, qdo eu uso, eu faço exatamente como vc: passo no corpo e dou uma enxaguada no excesso. Mooooorro de preguiça de passar hidratante... rs
    Mas com esse calorão que tá fazendo, eu to fugindo do óleo, to ficando só no sabonete mesmo.

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  16. Mais uma vez vc quase me matou de tanto rir!!!

    No quesito preguiça e óleos, somos iguais: não tem nada mais prático e eficiente! Mas vc já sabia disso, né?

    Parabéns pelas descobertas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho esse óleo.. huhuhu
    Num é dos melhores se comparado ao Séve, mas o cheiro, huuuuum, eu adoro o cheiro dele, num sei pq, minha mãe sempre diz que num tem nada D+. Mas eu gosto, pela que sai rapidinho!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carla!!!
    Adorei sua visita!
    Concordo com vc, é sempre bom saber que dá pra ser mulherzinha neste mundo tão masculino da Engenharia!!! E fazer bem as duas coisas!!!

    A dica da fronha pra mim funciona bem mesmo... Meu cabelo é liso e vive cheio de frizz...

    Estouo adorando seu blog!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  19. Flor Obrigado pelo comentario no meu blog volte sempre!!! BjoaoOOO

    ResponderExcluir
  20. adorei as dicas dos genéricos.. a linha fun milk é td de bom, mas os produtinhos pesam no bolso! sendo assim, é uma otima opçao procurar um desses. Beijinhoos!

    PS: E eu, depois do esmalte rosa, qro ir pro azul! asiuhauashhsau :P

    ResponderExcluir
  21. Oi Carlinha, ótima dica!
    MAs aquela embalagem é que chama atenção...
    Acho que a mulherada quer mesmo novidade e uma embalagem fofinha rs
    Agora pra quem não quer gastar, a sua dica é preciosa!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  22. Amiga, do jeito que já ando viciada em esmaltes nacionais, nem quero ver os sites de esmaltes chiques, senão, eu morro!!!
    kkkkkk

    OPI na minha vida, nem pensar!!
    Gosto mais de make do que esmaltes...kkk

    bjsss

    ResponderExcluir
  23. Eu amo baunilha!!!!!!!
    Quero achar o sabonete por aqui...
    Tá complicado!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Acho que eu sou uma das poucas mulheres na face da Terra que não suporta cheiro de baunilha, com raras exceções: quanto mais fraquinho o aroma, melhor! Eu não suportei a linha Fun Milk! Achei tudo mega doce! Só não tinha o Laka para experimentar! E todo mundo diz que é o melhor... Ainda quero sentir o cheirinho. Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Jana, pois é, pra quem ama baunilha, hmm! Beijinhos!

    Day, a Paula falou sobre o hidratante lá no blog dela, o link aí no texto. Como eu não uso hidratante, nem pensei em comprar. Mas, pelo cheiro... Beijocas!

    Patrícia, as embalagens eram mais que fofas, mas, nem valeu então pra você... :( Beijinhos!

    Ghiza, mais uma? Não diga... Oh my God! Beijos!

    Paula, nós somos suspeitas né? Obrigada pelo link e, morri querendo o cheiro do Laka vendo sua resenha... Mas, nem uso hidratante, quero é saber como voce vai arrumar pele pra tanto creme! Hehehe! Beijos!

    , cuidado para não sumir no meio de tanto sabão!!! Ai, ai! Obrigada pela visita, volte sempre! Beijinhos!

    Stephanie, ai que bom pro seu bolso né? Beijinhos!

    Carlinha, xará então temos até o cheiro do corpo igual, hahaha! Beijinhos!

    Rita, pois é, Davene tem sabonetes bons, eu que não estava olhando para eles. E, é isto aí, gravidez não pode descuidar dos óleos, com cheirinho então. "Bora" se besuntar! Beijinhos!

    Amorinha, blogueira com defeito é demais, haha! Dá uma olhada nos coments e vê que não é unanimidade o cheirinho não, mas são poucas, claro! Beijinhos!

    Cátia, preguiça é um pecado perdoável vai... Aproveite que pode! E eu também amo cheiros, e doces então, nem se fala! Quanto aos óleos, eu acho que não tem problema usar nas pernas e braços pra substituir hidratantes. Eu só não passo mesmo é na bunda e costas para não entupir tudo e ficar cheia de bolinhas de sebo! Acho que assim dá pra você também! Beijocas!

    Bia, de vez em nunca eu uso algum hidratante ou Bepantol nos pés, nas mãos passo cremes específicos o dia todo! Mas óleo comigo não fica encostado não, exatamente por usar no banho, eu acho que fica mais fácil e mais prático! Obrigada pela visita, beijinhos!

    Fátima, não consigo não me secar, mesmo no calor... E o óleo, eu não me meleco tanto, então só uma leve oleosidade na toalha, até falei assim para as marinheiras de primeira viagem não se assutarem. E sua dica é boa para elas também, obrigada! Beijinhos!

    KINHA, obrigada pela visita, pode deixar que vou dar uma espiada no seu cantinho para conhecer. Beijos!

    Sissa, a blogosfera dá nisso, vamos nos lembrando das amigas a cada dica! Também morro de preguiça dos hidratantes, mas até no verão recorro aos óleos, apesar de sermos menos ressecadas nesta época do ano, eu coloco as pernas de fora com mais frequência, ninguém merece ver pele russa né? Sumiço é compreensível, a gente espera quem a gente gosta, e bota boa causa o seu TCC sobre beleza/cosméticos, queria poder ler. Beijinhos!

    Dáfni, já sabia sim, e lembro bem de ter lido e me identificado demais com esta sua semelhança comigo! Adoro saber que se divertiu com o texto! Beijinhos!

    Vanessa, mas, se comparmos o preço, ele ganha do Séve, né? Eu ando na fase "pobre" então procuro me fazer gostar mais dele!!! Beijinhos!

    Tati, isto mesmo! Nada como não perder a essencia feminina! Obrigada e volte sempre! Beijinhos!

    Priscila, pois é, meu bolso não tá aguentando peso não! Eu também estou pensando em ir pro rosa esta semana! Beijocas!

    Dea, pior que sobre a embalagem é uma grande verdade, eu até pensei em fazer umas manchinhas de vaca nas minhas, hahaha! E o formato do sabonete? :( Embalagem é algo que me "compra" mesmo! Mas, quem não tem cão...Beijos!

    Patrícia (naovivosemcurvex), faz bem mesmo em nem tentar se viciar em esmaltes importados, é doença quase sem cura - experiência própria! Beijos!

    Samantha, supermercado, prateleiras baixas, se joga que acho que acha! Davene tem boa distribuição! Beijinhos!

    Pri Sganzerla, o Laka me surpreendeu mesmo! Espero que você possa ao menos sentir o cheiro, idêntico ao chocolate! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Nao tinha visto esses genericos por aqui,vou correr e procurar!hahahha
    Adorei a dica,beijooooo

    ResponderExcluir
  27. Oi Carlinha!
    Tem mais um selinho pra vc no meu cantinho!
    http://blog-princesas.blogspot.com/
    Bjos.
    OBS: adorei a dica dos "genéricos"!

    ResponderExcluir
  28. Emanuelly, boa sorte, acho que você vai gostar!

    Aninha, obrigada, vou passar lá! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...