14 de novembro de 2009

Marketing (?) + Com qual esmalte eu vou? (8)

Um abre aspas para começar:

“Que esta minha vida está uma correria lascada resultando num blog meio largado. E nesta semana ainda tivemos “um dia” a menos por causa do tal do apagão. Digo “um dia” porque eu começo a atualizar mesmo minha vida virtual lá pelas nove horas da noite, depois que chego do trabalho, que arrumo minhas coisas em casa, janto e etc.…
E minha mãezinha chegou hoje de Natal (RN) para passar uns dias comigo depois de dois anos sem nos vermos. Então, menos tempo ainda na internet e mais vida real, por uma boa causa, né?”

Sobre o tal marketing:

Uma conhecida empresa das mulheres da blogosfera (aliás, qual empresa ainda não é conhecida destas desbravadoras de cosméticos?) tentou fazer algumas parceiras na comunidade blogueira. Eu recebi a “proposta” (indecente) também!

Refletindo e lendo rapidinho durante a tarde no Twitter diversas opiniões e, principalmente, no maravilhoso ponto de vista da Renata e da Milena do MAKEUPalooza, não pude deixar de concordar com todas elas e verificar que a estratégia se transformou num verdadeiro “tiro que saiu pela culatra”.

Porque a “parceria” propunha regras. Estas regras fogem à primeira das minhas regras: não fazer nada por obrigação num blog – meu hobby, onde quero ter horas de lazer, escrevendo e lendo sobre o que gosto. Se virar obrigação perde a graça.

E uma das piores obrigações era a obrigação de fazer a resenha, com modus operandi nas instruções do tal e-mail. Quem tem um blog ao ganhar/comprar um produto a primeira coisa que pensa é: “preciso falar sobre isto”, e aí entramos no conflito (se o “preciso” porque quero muito vira um “preciso” porque fui obrigada a falar e como falar).

Mas tinha mais, uma regra ingrata e traiçoeira de enviar a lista de e-mails de todas as participantes do sorteio. Que forma mala de criar um mailing para fazer mala direta!

Outro ponto cruel da forma de apresentação foi a generalização do contato via e-mail. Um “blogueiras e blogueiros” bem impessoal começava o texto. Ou seja, um e-mail copiado e colado para meio mundo. Puxa vida, não fui uma “escolhida”, fui apenas mais uma url? Aqui cabe uma explicação: nada contra não ser exclusiva, pelo contrário, mas para um bom começo de qualquer acordo, nada mais amigável do que ser tratada pelo nome, né? 

Para finalizar, tenho que concordar que a palavra parceria sugere troca, mas é subestimar a inteligência da pessoa achando que um e-mail claramente não direto acompanhado de uma montanha de regras suspeitas passariam ofuscados pelo brilho nos olhos de ganhar um produto de maquiagem para testar? É me chamar para briga. Me chame de *&%#@, mas não me chame de burra.

E ponto. Vamos partir logo para um assunto mais ameno “pra mór” de relaxar.

O esmalte da vez:

Cosmos   Matt Plus

Passei a semana com meu Big Universo na cor Cosmos "ofuscadamente"  matificado com a cobertura Matt Plus. Como eu mal tive tempo de dormir, quiçá pintar as unhas mais de uma vez e, devido ao tempo, ou à falta dele, eu posso falar com propriedade da durabilidade da cor e da cobertura mattificante.

Com três camadas este esmalte mandou bem nas unhas de domingo até hoje (sábado), quase sem lascar, descascar e afins. Até as pontinhas estão bem comportadas ainda, vejam:

Cobertura Matt - 6 dias depois

Já a cobertura matte, mostrou bem mesmo a sua verdadeira capacidade de absorção de hidratantes de mãos, como eu suspeitei aqui, e terminou a semana bem “encerada”. Ou seja, se quiser o efeito fosco sempre fresco renove a pintura (uma vez a cada dois dias eu acho ideal) com mais uma camada desta cobertura.

E por hoje é só, ótimo final de semana!

PS: cliquem nas imagens para ampliar.

16 comentários:

  1. Que rosinha lindo, hein? Gamei...
    Nossa, só vc mesma para descobri este outro "efeito" do Matte Plus, eu nem sequer imaginei... aff, ainda não o encontrei por aqui...
    Menina, vc viu? Agora unindo minha nova paleta e férias, com certeza farei muitos looks coloridos, rsrsrs.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha, que liiiindo ficou esse Cosmos com o Matte!!!! Adorei, quero ver se acho esse matte aqui na minha city, pq pelo que vi por aí ele tá até em falta né?!
    Sobre o morangão, acho que a minha caixa foi aberta pq o valor da taxa foi certinho 60% da compra, mas não sabia que podiam chutar o valor é bom então ficar atenta das próximas vezes né?!!! Vamos ver se recebo o reembolso!
    Obrigada Carlinha, adoro seu blog!!!
    super bjkisses

    ResponderExcluir
  3. Você está certíssima... Não entendo essas pseudo parcerias onde só a outra parte leva vantagem... Isso realmente não entra na minha cabeça...

    Vamos à parte boa: adorei a cor do esmalte.Sempre fui meio receosa quanto a essa big universo, mas depois do papelão da Risqué, eu vou começar a testar outras marcas.

    Adorei o blog! Já estou te seguindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga o efeito matte é mesmo bonito!
    Eu ainda noa tenho esse "matificador"(se é que posso chamar assim...kkkk) de esmaltes..
    E passo sempre o intensificador de brilho...

    Acreditas que aqui na minha regiao nao tem essa marca?
    Tdo demora pra chegar aqui....

    Ah, qto a tal empresa, eu sei, recebo alguns e-mails assim, e acho que é mesmo desrrespeito com a gente...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha!

    Bem bonito mesmo o esmalte!

    Bom saber que o efeito matte tem validade! E curta!

    Hoje eu recebi os mattes que encomendei na Head2Toe (Foi o jeito na falta da Big Universo...). Vou correr pra testar, pois estou muito curiosa!

    Quanto ao "marketing", absurdo talvez seja a palavra que melhor define o acontecido pra mim... pena que não dá pra dizer qual marca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sobre a empresa, é o que chamamos de prostituição virtual...

    sobre o vinho + matte, EU ODEIO, claro. hahahaa

    (Quando eu pintar as minhas unhas vou tirar tanta foto que vc vai ter matéria pra uma semana!

    ResponderExcluir
  7. Vi várias blogueiras falando a mesma coisa.
    Não recebi esse e-mail (nenhuma empresa se interessa por mim hehe). Li o post do MAKEUPalooza, e concordei, igualmente com você. Tem empresa que não tem vergonha na cara ¬¬'.

    Por que as coisas legais de todos os blogs não tem na minha cidade? Esmaltes... batons...sombras... triste.

    Adorei a cor!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Já pensei em escrever um post sobre ''parcerias'', mas depois do post pronto, sei lá não publiquei.
    Também faço o blog por prazer, já fiz muita resenha de produtos que eu comprei e outras que eu ganhei, mas sempre quis deixar a MINHA opnião.
    Acho muito importante respeitar as leitoras.
    Adorei o post!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!Concordo plenamente com vc,recebi um email a poucos dias relatando a mesma coisa que vc disse,mas nao dei importancia achando que seria trote,mas concordo nós blogueiras fazemos tudo por diversao,lazer,obrigação JAMAIS!Parece que nao entendem isso!

    Adorei o esmalte e esse matt to começando a ficar completamente apaixonada!

    Beijooosss
    e obrigada pelos elogios ao blog!

    ResponderExcluir
  10. 2 anos sem ver a mamãe? Menina, curta muito enquanto ela está por perto, a gente espera! haha

    Eu tb recebi esse e-mail. Fiquei super feliz no começo, mas depois que vi que 98% das pessoas tb tinha recebido (e muitas nem são blogueiras) desanimei um pouco. Aí caí na real e vi esse lance da mala direta. Absurdo, né? Além do que eu teria que pagar o frete pelos produtos recebidos. Belíssima parceria ¬¬'

    Adorei o matt com essa cor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ei amiga!
    meo, to super desejando essa base mate, mas que droga que nao tem aqui!!
    Eu gostei dela com o esmalte rosa!
    ficou legal!
    beijocas e boa semana pra ti xuxu

    ResponderExcluir
  12. Eu não tinha reparado no detalhe da necessidade de divulgar os dados das prováveis participantes do sorteio. Triste isso... Provavelmente ainda não estão familiarizados com o funcionamento dos blogs.Ficou bem chato pra empresa... Bjos!

    ResponderExcluir
  13. thatámakeseetc, depois que se tem o matte, tudo que a gente quer é descobrir combinações! Espero que consiga um logo pra ver como é bom! Beijinhos!

    Shimmering Ladies , pseudo parcerias mesmo, a gente gosta de make, mas não é doida, né? Espero que resolva o caso dos esmaltes aguados! Beijos!

    naovivosemcurvex, acho que você vai ter que apelar para as comprinhas virtuais, mais uma vez, né? O duro é resistir os produtos vizinhos na loja virtual, hehe! Beijinhos!

    Dáfni, você viu o e-mail, né? Agora sabe qual é a marca "boazinha" e quanto aos mattes, pelo menos você pode testar mais dois! Beijinhos!

    Ghiza, odeia, né? Hehehe! Estou louca pra te te ver de muitas cores foscas! Sobre "prostituiçao virtual", até pensei na palavra juro, mas achei bem pesada no post, adorei que colocou aqui nos comentários! Beijos!

    Day, você não recebeu porque no fundo nunca se cadastrou na promoção similar de algum blog! Isto sim! Beijinhos!

    paraiso, exatamente, que a parceria respeite as leitoras! Liberdade no prazer é o mais importante! Beijos!

    Emanuelly, antes fosse trote né? Porque corremos o risco de blogar num lugar que pode vir a virar uma máfia, aff! Beijinhos!

    Amorinha, imagina, eu também vi meninas que nem blog tem recebendo. Com certeza nos cadastramos num sorteio e ganhamos spam de brinde! Beijinhos!

    Aninha, obrigada! Beijinhos!

    Tamila, pois é, o mesmo caso da Patrícia do Não Vivo sem Curvex, ou vocês vão ter que fazer igual a Dáfni e apelar pros importados ou xingar a Big Universo no e-mail. Tá virando caça ao tesouro conseguir um, né? Beijinhos!

    Pri, divulgar os dados das leitoras, é sem dúvida uma put@ sacangem, né? E a empresa se queimou no meio, e blogueiras com promoção da marca, vão ser vistas com olhos mais apurados, né? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!! A colorama tem um esmalte que dá o mesmo efeito. Usei e não perdeu o efeito fosco.. minhas unhas duram quase 1 semana.

    ResponderExcluir
  15. Aline, eu tenho este da Colorama. Na verdade está na hora de eu usar algum esmalte fosco novamente, faz tempo que não passo nenhum.
    Beijos e obrigada pela dica! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...