4 de dezembro de 2009

Comparando Top Coat Avon USA e Avon Brasil (e mais)

Que tal tentar saber se há diferença em dois produtos similares, filhos do mesmo pai, mas nascidos em países diferentes?

Top Coat da Avon USA x Top Coat Avon Brasil

Comparando Top Coat Avon USA e Avon Brasil

Já de cara dá para ver a diferença gritante nas embalagens. Nosso tradicional vidrinho em forma de cone fica até sem graça perto do vidrinho da mesma linha (Nail Experts) do irmão importado, que vem até em caixinha.

Além de serem das mesma linhagem, para não fazer comparação injusta, tomei o cuidado de verificar que a finalidade de ambos é a mesma, inclusive na promessa de secagem rápida.

Top coat é top coat, já usei da Colorama, da Impala e, para mim, é quase tudo a mesma coisa, e com estes dois não vi diferença também. Pintei as unhas com o Jade da Big Universo, bem conhecido por sua ausência de brilho, e finalizei pintando a mão direita com o importado e a esquerda com o nacional (mais fácil de pintar, dando vantagem pro Brasil, como sou boazinha).

Comparando Top Coat Avon USA e Avon Brasil

Considerando que a luz reflete de maneira diferente, por mais cuidado que eu tenha tomado, não dá para julgar pelas imagens, mas dá para ter uma ideia: são semelhantes! Eu juro que ao vivo por mais que eu tenha procurado, não vi diferença.

E mesmo hoje, seis dias depois da pintura, nenhum levou vantagem, só algumas poucas unhas estão com micro lasquinhas nas pontas – que eu acho que mais tem a ver com o esmalte, do que com a cobertura.

Enfim, a diferença gritante foi, e permaneceu sendo, apenas a inicial: a aparência (e com ela o sentimento de que não somos dignas de tanto zelo).

 

Um desabafo

Conversando com o finado namorado, quando a compra chegou, ele ainda soltou uma verdade: “deve ser porque no Brasil o mercado já é consolidado e não precisa de tanta produção nas embalagens para conquistar as mulheres!”. Aí eu penso se não deveria ser o contrário, já que somos tão fiéis e boas compradoras, não merecíamos mais atenção?

E é fato que embalagem me ganha. Adoro ter coisas fofinhas e bem feitas, coisas coloridas, brilho ou apenas um belo acabamento.

Então, ao mesmo tempo que fiquei encantada pelo importadinho (e pelo esmalte que adquiri na mesma compra), também fiquei decepcionada. Decepcionada com a Avon do Brasil.

Só de olhar pelos blogs afora as imagens das revistas dos catálogos do Japão, por exemplo, e com isto, como brasileira, me sentir a insignificante por não termos o mesmo tratamento. Dá tristeza.

É uma variedade de produtos, de cores e “sabores” e, por aqui, quando temos coisa boa, ou é muito tempo depois, caso da Spectra Lash, que pelo que li (mas não vi como confirmar) existe “lá fora” há mais tempo e aqui só foi lançado agora, e às custas da “morte” da máscara BeautyFULL, que vai sair de linha.

Falando em morte, um minuto de silêncio em “homenagem” ao fim de alguns esmaltes mais legais, como o Lilás e o Goiaba – que eu corri para garantir o meu.

 

Para eu não chorar sozinha

E, já que chorei bastante por causa da Avon (até desvirtuei o post) e comparei dois produtos similares, deixo aqui o link de algumas “Avons” do mundo afora para quem quiser comparar também - e me fazer companhia na lamentação tupiniquim:

Avon USA

Na parte das unhas, nails, as americanas tem até lencinhos removedores de esmaltes em embalagens individuais e esmaltes metálicos. Na área de maquiagem tem makeup mineral e, morra, até mini kabuki.

Avon Portugal

Compare você mesma folheando a Campanha 6 na versão on line, também tem maquiagem mineral e delineador em caneta, sombra em pó brilhante e curvex!

Avon Japão

Não consegui separar muita coisa (por causa da língua mesmo), mas dá para brincar com as figurinhas no shop on line.

 

PS: Todos os links (sublinhados) abrem em nova aba, podem clicar sem medo. As imagens ampliam também. Beijos e ótimo final de semana!

31 comentários:

  1. Deus!! Meu amado esmalte Lilás vai sair de linha??? Comoassim??? Avon FDP... já tô cismando, que falta de respeito do #¨*@. Fala sério... Merece boicote nacional... Revoltei agora amiga...aff.

    PS: PARECE QUE EU ESTAVA ADVINHANDO... ESTA SEMANA PINTEI COM O QUERIDINHO, SNIF, SNIF...

    ResponderExcluir
  2. Pode crer, tava olhando no Amazon.com as coisas da Avon que tem lá são de matar qualquer brasileira de raiva, pq aqui não tem!

    ResponderExcluir
  3. Ai que decepção hein?!? Eu achei que esse top coat era mega blaster melhor =(
    Ficou só na embalagem mesmo...

    Sobre a Avon de fora, me revolta saber que os produtos são lançados anos depois aqui. Uma amiga que mora na Espanha, comprou um iluminador leeendoooo, super baratinho. Nem to esperando chegar aqui no Brasil pra ter esse iluminador pra chamar de meu. =(

    Depois quando a gente compra make importada, tem sempre alguém que questiona: nossa, pra quê comprar de fora, no catálogo da "Avão" tem tanta opção baratinha. Eu vou começar a boicotar também... hahaha

    Bom fds!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Amigaa, sabe aquela propaganda antiga de chocolate que dizia assim: compre batom, compre batom....!
    kkkk
    É isso que te falo, compre um batom MAC!!!
    Tu vais amar!!!!
    Eu nao conhecia e achava que fosse mais "fama", só que eles são mesmo especiais!!!!(infelizmente!)kkkkk
    Meu bolso nao aguenta mais! Eles viciam!

    O Pink Nouveau é lindo, o Hue idem, e o Please então....humm!!!!
    Amo todoss os tons rosas e nudes...

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! Fiquei indignada! Como assim??
    Os produtos dos outros países são bem mais bonitinhos dos que os daqui! =(
    Não gostei! Rum!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha!!! Aquela malinha do Sean é pra acabar né? Mas acho que o precinho tb nem deve dar pra carregar todo o dindim dentro dela haehahhaeh...
    Olha, ontem fui na perfumaria e achei o Arábia, lembrei de vc hehaehe... comprei, se vc quiser posso te madar de presente de natal ehahehaehahe... não será trabalho nenhum!
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  7. Nossaaa florrr!!
    Obrigada pela visita e volte sempre meeesmooo!!
    Fico das mais feliz!!!
    Adorei o esmalte... mas não sei se para mim ficaria bom.. eu vou esperimentar ainda, mas tenho meio birrinha de esmaltes claros.. sei lá, sabe?! Eu tenho problemas com canetas... akakakakaka
    Não entendi uma coisa.. pq "finado namorado"?
    akakakakakakaka
    Obrigada querida!!
    Vou te seguir e te linkaarr!!

    =**

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carlinha!

    Obrigada pela visita lá no blog... valeu mesmo pelo carinho de sempre!

    Olha, este teu post vai revoltar toda a mulherada! A gente sabe que as marcas famosas (e caras) não lançam tudo aqui no Brasil, mas ao menos lançam as coisas nas mesmas embalagens. Agora a Avon faz diferença com a gente... que despeito! Tenho certeza de que eles estão é perdendo dinheiro!

    Todas as vezes que eles lançam algo que é importado ou diferente (caso das paletas de sombras e gloss), é aquele frisson... por que não aprenderam com isto ainda?

    Beijos, amiga, e se cuida!

    ResponderExcluir
  9. Carlaaa, como vc comprou o top coat importado??

    Ja quero!!!
    kkk

    Ja viu por ai, o da Revlon, ele e branquinho.
    Vi no Unha Bonita, e fiquei doida pra ter um!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. É incrível!!!
    Não sobra nada pra gente aqui!!!!
    Sacanagem!!!!!!
    Agora... A NYX deve ser muito cara por aqui... Mas tb não acho a Contém 1g baratinha não... Sei lá...
    Acompanha lá q depois vou mostrar como ficou!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah!
    Continuo babando nas suas cores de esmlates!...

    ResponderExcluir
  12. Devíamos criar uma agência CCS de design para makes... e dominar o mundo!

    ResponderExcluir
  13. Puts...verdade carlinha...também tenho reparado esse "desleixo" com nós consumidoras brasileiras.Comprei há alguns dias uns esmaltes e tals e reparei ...poxa! nem pra vir em uma caixinha como os outros produtos?
    Os esmaltes vieram num saquinho plástico pobresinho...aff!

    E sem contar que na avon de outros paízes tem uma variedade de produtos e makes que no catálago daqui a gente nem sonha!!! Sacanagem mesmo! Estou contigo e não abro, oh falta de consideração com nós, consumidoras fiéis aqui do brasil!!!!
    Pq não merecemos embalagens sofisticadas como as americanas??? Pq não merecemos os mesmos lançamentos e produtos a que elas tem a disposição no catálago! Chega a revoltar néh?!

    Bjo Carlinha!

    ResponderExcluir
  14. Ah...queria fazer uma pergunta:
    -Como vc faz para que os links abram em outra página?
    me dá dica?
    bjo!

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona!!
    Td jóia?
    Tem selinhos para vc lá no blog.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo a apresentação da Avon do Japão e amo a variedade das Avon's pelo mundo. Pena que nós, meras brasileiras, não tenhamos todo esse carinho =/
    Sobre as embalagens, se não for encarecer o produto final, eles bem que podiam mesmo ter mais cuidado, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. thatá, vai sim, parece até que nem está mais nos catálogos da ultima campanha. Revolta mesmo! Eu queria boicotar também, o duro é resistir apesar de tudo a alguma novidadeZINHA que lançam, mesmo depois de séculos! Beijinhos!

    Vanessa, bota raiva nisto, por isto "gritei" e desvirtuei meu post... Aff! Beijinhos!

    Sissa, até que nem foi decepção o produto ser igual... Só faltava descobrir que a qualidade do conteúdo também é mais fuleira...
    Que duro ter amiga que conta as novidades assim, nem precisar ir nos catálogos internacionais, aí você vai e revolta procurando por aqui faz o quê? Compra mesmo importado! Ai, ai, mais uma falando em boicote, terei que ser forte e lutar pela causa! Beijinhos!

    naovivosemcurvex (Paty), você já fez a lavagem cerebral em mim, só me falta mesmo a coragem! Beijinhos!

    Aninha, pois é, são mais bonitinhos mesmo, né? E mais variados... Aff! Beijos para você lindinha!

    , obrigada pelo selinho, vou passar lá e pegar, hehehe! Beijos!

    Chris Cares, que malinha viu! Obrigada pelo carinho do Arábia, eu acabei comprando dois (um pra minha irmã) semana passada (e estou com ele nos pés), o segundo é para minha irmã, mas só sua boa vontade já dá mais prazer ainda em ficar nesta blogosfera trocando figurinhas de mulher! Beijos e obrigada mesmo!

    NaNaHaRa, pode deixar que voltarei. Finado namorado é porque agora ele é passado, terminamos. :(

    Dáfni, eu já tenho apego por você - hehe, coisa emo, mas é verdade!

    Sobre a revolta da mulherada, com certeza, acho que vale até dar um print pra mandar para a Avon daqui!
    E porque não aprenderam ainda é a pergunta que não me cala, caracoles, já provamos ser boas consumidoras, mesmo em tempo de crise!
    Beijinhos!

    naovivosemcurvex (Paty), este top coat comprei lá na Briggite's, tava baratinho, 99 centavos de dólar. Agora branquinho da Revlon nunca vi não, chega de me fazer vontades e lavagem cerebral menina malvada! Mas, vou fuçar lá no Unha Bonita e ficar doida para ter também! Beijinhos!

    Samantha, não sobra mesmo! A NYX não era baratinha quando comprei por aqui não, mas nem chega aos pés do assalto a mão armada da Contém 1g! Pode deixar que te acompanho, sempre! Beijos!

    Ghiza, que idéia! Olha que quando li isto realmente eu cogitei na possibilidade. Imagina, colocar as coisas que a gente gosta do jeito que a gente quer e ainda ficar ricas? Hehehe!

    Cátia, pois é, a caixinha tudo bem eu dispenso pelo bem da natureza, mas só de comparar o cuidado com as "outras" e o relaxo conosco... Variedade lá fora melhor? Veja mesmo e se revolte comigo nos links que postei!
    Sobre o abrir em nova aba, vou mandar um e-mail para você esta semana! É meio comprido de explicar aqui... Beijinhos!

    Chris, o Jade é mesmo lindooooo! Beijinhos!

    thatá, selinho? Uia, vou passar lá, obrigada pelo carinho de sempre! Beijinhos!

    Amorinha, sobre a embalagem não encarecer concordo com você, e nem sempre isto é necessário... E se mudar a cara, vende mais, vendendo mais... Tipo assim, imagino que um monte de mulher mais fresca que a gente não compra pela cara de pobre oferecida se comparado com as coisas "de fora". Sei lá... Beinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oi lindona!!!

    Como está?

    Magina, eu ficar brava??? De jeito nenhum... o blog foi feito para isto mesmo, troca de dicas, experiências, etc. Ao contrário, fico muito lisonjeada quando vcs dão opinião... me ajudam a refletir e tentar melhorar, né? Econfesso sempre, em matéria de makes ainda estou engatinhando, rsrsrs, na verdade é só uma brincadeira que melhora e muito minha autoestima.... diferente das blogueiras profissas q vejo por aí, aiaiaaiai, invejinha branca.

    Obrigada vc tb pelo carinho.

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  19. Vamos por partes,hahahahah!
    Eu ja usei a base da avon,nao gostei muito na epoca pq ficava uma coisa meio que opaca,depois nao comprei mas!
    O verde ta lindo na unha,eu gostei,achei a cor mas clara do que as que ja vi!Eu gostei!
    E é um absurdo o pouco caso que fazem com nós brasileiros,não apenas nisso mas em varias outras coisas,é uma pena!
    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  20. Cherry saudade de vc!!!! Estou de volta, mas na correria ainda rsrs e vc como está??? Adorei os comparativos...bom saber dos resultados, mas ando de mal da Avon ela conseguiu tirar novamente meu gloss preferido de linha aff...ah, D. Avon não sei qdo vai aprender rsr, bjs lindona uma semana iluminada para vc!!!

    ResponderExcluir
  21. (No quesito aplicação) principalmente para mim que sou a "torta" na mesma rsrs!!!!

    ResponderExcluir
  22. Thata,que bom que entendeu, blog é para isto mesmo, eu também adoro quando me dão dicas! Vero! Mas, no seu caso você tinha feito proposital e a intrometida aqui dando pitacos!

    Emanuelly, o verde talvez seja porque eu fui tirar a foto na luz do dia! E quanto a Avon, nem vamos falar mais nada! É fim de ano e é melhor acreditar que eles "testam" lá pra lançar aqui depois, hehe! (not)

    Paula, cherry eu morro de saudades quando você se afasta, mas entendo, somos antes de tudo pessoas com vida real, né?
    Eu vi que a Avon fez com o gloss com sabor de baunilha que eu também amo, aff! Deixa pra lá, obrigada pelo carinho de sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Nossa babei na revisitnha portuguesa..Mas tb em euro as coisinhas acabam ficando bem mais carinhas tb né?

    ResponderExcluir
  24. Bia, quanto tempo! Estou te devendo uma visitas. :(
    Mas, aqui também não é tão baratinho os produtos, são compráveis, digamos assim, quando não estão em promoção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Carlinha- meopai !!! Desde essa época tem protestos e só agora resolveram se remexer e achAr que opnião de blogueira é importante, santo twitter...

    ... pq sempre ouço as reclamações de minhas clientes e vejo sobre o pésimo feedback de quem entra em contato- eu mesma já liguei no sac deles... mesma coisa que nada, reclamar de produto ? Tipo assim: problema teu que comprou, claro que revendedora tem o dever de trocar e a Avon como diz no código do consumidor, que qq produto comprado por este meio é passível de troca- mas ouvirem sobre o produto ruinzin, lhufas !!!

    Mas já foi um começo e tanto essa no twitter, qdo vi q eles postavam diariamente, descobri a chance de comunicação q muitas consumidoras sonhavam !!!

    Agora qq coisa é só gritar no twitter, hehe !!!

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  26. Yumi, eu nem falo mais nada. Já mandei um e-mail uma vez para mostrar o post do sorteio e este. Mostrando os anseios das brasileiras. Tudo que recebi de resposta foi um e-mail automático falando que a Avon Brasil preza pela ecologia.
    Como eu disse no post, embalagem de papel é dispensável, mas nem era este o ponto em que a pessoa tocou. Parecia mais uma mala direta do que uma resposta. Enfim, depois disto, só fico esperando sentada os produtos que não temos aqui. :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Há uns 10 anos uma linha da Avon daqui tinha esta mesma embalagem mas com as tampinhas azuis. Se não me engano custava mais de R$ 5,00 e, pelo menos a cor que eu comprei (um marrom avermelhado) era uma porcaria. O pincel super fino e o esmalte mega líquido, um caos pra cobrir a unha. Ainda tenho o vidrinho mas uso para fazer misturinhas.

    xero

    Larissa Z*

    ResponderExcluir
  28. Larissa, engraçado saber que a embalagem antiga é mais bonita do que agora!
    Você tem que guardar como relíquia! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. li o post com um certo atraso, mas amei ver as diferenças na avon mundo afora...vou ver cada link agora.

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...